O que rolou de melhor no Gtgames

Não sabe o que rolou de melhor no Gtgames este ano ?

Nós te damos uma forcinha para se atualizar no que aconteceu de melhor no site este ano.

Agora, vamos recapitular...




Tomb Raider é uma série de jogos, banda desenhada e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se no principal ícone da indústria de video-jogos/vídeo games. O Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a heroína de video-jogo/vídeo game mais bem sucedida" em 2006.

O jogo apresenta em um mundo totalmente 3D uma série de tumúlos/tumbas, calabouços e outras localizações, por onde o jogador tem de guiar Lara, matando animais perigosos e outras criaturas sobrenaturais, enquanto colecciona objetos e resolve enigmas.

Tomb Raider é um dos exemplos mais antigos do gênero 3D. O jogo/game é caracterizado como aventura e acção em terceira pessoa. Cada jogo da série introduziu novas armas e movimentos, por exemplo, em The Last Revelation Lara pode atravessar abismos por meio de cordas e em Legend, foi introduzido um gancho magnético, que pode ser usado também para atravessar abismos,assim como para puxar objetos de metal.

Quanto aos inimigos, que na primeira aventura eram predominantemente animais, posteriormente tornaram-se mais inteligentes e, em boa parte, vieram a se tornar humanos. Os gráficos, as cenas em computação gráfica e os quebra-cabeças melhoraram. A personagem também passou a explorar locais mais abertos, além de templos e locais inóspitos no geral.

As histórias são geralmente baseadas na procura de poderosos artefatos, com Lara Croft numa corrida contra uma sinistra liga de bandidos. Esses artefatos geralmente são místicos e podem inclusivé ter poderes sobrenaturais.



Conheça toda a tragetória de Tomb Raider e fique por dentro do arduo caminho trilhado na linha do tempo pela arqueologa mais querida do mundo dos games.


1563_capa


Desenvolvido pela CORE DESIGN:

Tomb Raider – ano 1996 – Plataformas: PC, Sega Saturn, Play station e N-Gage


15631

No primeiro game lara busca um artefato dividido em três peças, conhecido como SCION. Contratada por uma empresária (Jaqueline Natla), a personagem inicia sua aventura no Peru, em Vilcabamba e no decorrer do game, visita o Egito e a Grécia até alcançar o lendário continente de Atlantida.




Tomb Raider II: The Dagger of Xian – ano 1997 – Plataformas: PC e Play Station


1563-2

Na aventura, Lara tem a missão de encontrar a Adaga de Xian que possui poderes místicos, uma arma utilizada pelo imperador da China para comandar seu exército.





Tomb Raider III: The Adventures of Lara Croft – ano 1998 – Plataformas: PC e Playstation


1563-3

Com uma melhoria gráfica perceptível, mas com cenários desconhecidos, Lara parte em busca de quatro poderosos artefatos espalhados pelos cantos do planeta. Tais artefatos possuem o poder de modificar genes e causar mutações nas pessoas.





Tomb Raider: The Last Revelation – ano 1999 – Plataformas: Sega Dreamcast, PC e Playstation


1563-4

A aventura se passa inteiramente no Egito e sem saber, Lara liberta o Deus Seth. Pela primeira vez a mansão Croft não é mostrada na série, mas dois níveis podem ser jogados com Lara aos 16 anos, ela e auxiliada pelo seu mentor Werner Von Croy.





Tomb Raider Chronicles – ano 2000 – Plataformas: Sega Dreamcast, PC e Playstation


1563-5

Misteriosamente Lara desaparece e seus amigos mais próximos temem pela sua morte. Uma reunião é convocada por eles e uma secessão de relatos sobre aventuras desconhecidas da musa são exibidos no game. Apenas 13 fases fazem parte do titulo com gráficos fracos e mecânica duvidosa que inicia a revolta dos fãs.




Tomb Raider: The Angel of Darkness – ano 2003 – Plataformas: PC e Playstation 2


1563-6



Apesar de ser lançado no PS2, o game desapontou e provocou a ira dos fãs. Sua história e sombria e Lara, mostra-se com um comportamento sombrio num submundo de sangue e traição em Paris que envolve um sinistro alquimista e cinco pinturas do século XIV.






Desenvolvido pela CRYSTAL DYNAMICS:


Tomb Raider: Legend – ano 2006 – Plataformas: GameCube, DS, PC, Playstation 2 e Xbox 360


1563-8



Considerado o game que redimiu os erros dos anteriores com gráficos ainda melhores e uma Lara Croft bem mais trabalhada. Na aventura, Lara resolve desvendar os mistérios da espada Excalibur, fato comprovado depois de presenciar sua mãe desaparecer num portal num acidente de avião no Himalaia em sua infância. Game que introduz a maior inimiga de Lara, Amanda. Ela revela o fato que a mãe da musa foi levada para a lendária ilha de Avalon, gancho para o mais novo game da série, Tomb Raider Underworld.






Tomb Raider Anniversary – ano 2007 – Plataformas: Wii, PC, Xbox 360, Playstation 2, 3 e PSP.


1563-7



No titulo, com visual aprimorado e uma jogabilidade ainda mais refinada, a primeira aventura de Lara Croft e levada para a geração atual na engine de TR: Legend. Os cenários são os mesmos, mas com passagens diferentes.






Tomb Raider Underworld – ano 2008 – Plataformas: Wii, PC, Xbox 360, Playstation 2, 3 e PSP.


1563-9



Nesse game da série, Lara Croft agora na nova geração e com texturas de alta definição, esta à procura do Martelo de Thor para descrubir o paradeiro de sua mão, descobrindo assim a verdade. O game conta também com Natla (a primeira vilã do jogo) e Amanda sua pior inimiga. Lara passa por diversos lugares do mundo, como: Tailandia, Mar Mediterraneo, Mexico, Mar Artico e sua Mansão, que esta em chamas por causa de uma antiga inimiga, a Doppeldanger. Esse simplismente é o game que representa bem o nome Tomb Raider.




Nao pense que acabou...ainda tenho muito a dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
http://gtgames.net.br/brogui%20do%20umor/broguidoumor.xml